Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Carro bomba faz cinco mortos em base militar no Afeganistão

Seis militares também ficaram feridos.
24 de Abril de 2017 às 19:55
Khost, Najibullah Nasari, ministro da Defesa, Mubariz Zadran, Zabihullah Mujahid, distúrbios, guerras e conflitos, terrorismo
Khost, Najibullah Nasari, ministro da Defesa, Mubariz Zadran, Zabihullah Mujahid, distúrbios, guerras e conflitos, terrorismo FOTO: Reuters
Pelo menos cinco pessoas morreram, incluindo quatro elementos das forças afegãs, e seis militares ficaram feridos, depois de um ataque com um carro armadilhado contra uma base partilhada por tropas norte-americanas naquele país, num atentado reivindicado pelos talibãs.

"Quatro membros das forças de segurança afegãs morreram e seis ficaram feridos no ataque contra uma base" militar, disse o porta-voz da Polícia da região de Khost, onde ocorreu o atentado, Najibullah Nasari.

O atacante suicida também morreu no ataque.

O atentado teve como alvo uma base militar partilhada por forças de segurança afegãs e norte-americanas, a seis quilómetros da cidade de Khost, capital da província com o mesmo nome, especificou o porta-voz do governador, Mubariz Zadran.

Os talibãs reivindicaram o ataque através de uma mensagem do porta-voz Zabihullah Mujahid, na rede social Twitter.

"Hoje à tarde, uma base das forças afegãs de reação rápida foi completamente destruída num ataque com um carro-bomba, dezenas de soldados foram mortos e feridos", escreveu Zabihullah Mujahid.

Este ataque coincidiu com a visita do secretário da Defesa dos EUA, James Mattis, ao país asiático e teve lugar três dias após um atentado contra uma outra base militar em que morreram 138 soldados, o que levou à demissão do ministro da Defesa afegão e do chefe do Exército.
Ver comentários