Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

CARRO-BOMBA MATA DUAS PESSOAS EM MOSCOVO

A explosão de um carro armadilhado provocou, esta terça-feira, a morte de duas pessoas no sudoeste de Moscovo, anunciaram as agências noticiosas russas, adiantando que a acção ainda não foi reivindicada.
9 de Novembro de 2004 às 11:12
CARRO-BOMBA MATA DUAS PESSOAS EM MOSCOVO
CARRO-BOMBA MATA DUAS PESSOAS EM MOSCOVO FOTO: d.r.
De acordo com uma fonte dos serviços de segurança russas, a deflagração registou-se a meio da manhã e terá sido provocada por um engenho explosivo fabricado com 300 quilos de TNT.
As autoridades russas têm vindo a deparar-se com várias acções terroristas dos separatistas tchetchenos, que reivindicaram, entre outros, o ataque contra a escola de Beslan, no sul da Rússia, em que perderam a vida mais de 300 pessoas.
Todavia, não são só os rebeldes separatistas que suscitam a preocupação das autoridades russas, as organizações criminosas são também responsáveis por inúmeros assassínios contratados no âmbito de disputas empresariais que têm vitimado vários empresários.
Ainda ontem, foi revelado que a Polícia russa encontrou os cadáveres de sete empresários que se encontravam desaparecidos desde Outubro no Norte do Cáucaso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)