Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Casa Branca quer advogados a controlar 'tweets' de Trump

Presidente dos EUA escreve mensagens quase diariamente na sua conta de Twitter, algumas delas bastante polémicas.
Lusa 27 de Maio de 2017 às 04:21
Twitter de Donald Trump
Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump
Twitter de Donald Trump
Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump
Twitter de Donald Trump
Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump

A Casa Branca estuda colocar nas mãos de advogados a supervisão prévia das controversas mensagens que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publica na sua conta de Twitter habitualmente, informou na sexta-feira o The Wall Street Journal.

O jornal, que cita vários funcionários e assessores sob a condição de anonimato, informou que os advogados "decidiriam se algum (dos 'tweets') necessita de ser ajustado ou reduzido".

A ideia é criar um sistema em que os 'tweets' "não saiam da mente do presidente para o mundo", segundo um dos funcionários.

Trump escreve mensagens quase diariamente na sua conta de Twitter, algumas delas bastante polémicas, como quando sugeriu que o seu antecessor, Barack Obama, espiou as suas comunicações, ou quando ameaçou o ex-diretor do FBI James Comey de ter gravado as reuniões com ele.

Segundo o jornal, Trump também está a estudar mudanças na sua equipa e a possibilidade de ter na Casa Branca advogados externos para o ajudar a lidar com as consequências da investigação sobre as alegadas ligações da sua campanha eleitoral com a Rússia.

Ver comentários