Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Casa de Grace Kelly impestada de animais

Mulher de 81 anos, atual moradora da casa de infância da atriz e princesa do Mónaco, alvo de ação da proteção dos animais.
2 de Novembro de 2013 às 18:34
O príncipe Rainier de Mónaco com Grace Kelly
O príncipe Rainier de Mónaco com Grace Kelly FOTO: Lusa

A casa onde a princesa Grace Kelly passou a infância em Filadélfia, Estados Unidos, foi esta semana invadida por agentes policiais após uma denúncia de maus tratos a animais. No local, encontraram 14 gatos vivos e um morto.

Os agentes da Sociedade Pensilvânia para a Prevenção da Crueldade contra os Animais apreenderam 14 gatos e um cão na casa de East Falls, que atualmente é ocupada por uma mulher idosa. No local estava também um gato morto.

Linda Torelli, porta-voz daquela organização, referiu que há mais de uma década que eram feitas denúncias sobre a moradora da casa, mas até agora a ocupante, Marjorie Bamont, com 81 anos, nunca abrira a porta aos investigadores.

Na passada quinta-feira, depois de um oficial ter espreitado e visto um gato morto dentro de casa, as autoridades munidas de um mandado de busca conseguiram entrar no local, descrito pelos agentes como "infestado de pulgas e coberto de fezes". Bamont, que vive na casa desde 1973, foi levada para avaliação psiquiátrica.

A casa tinha sido antes ocupada pela família de Grace Kelly, a atriz norte-americana que se tornou princesa do Mónaco. A família Kelly era conceituada em Filadélfia desde os anos 1930. O pai, John Brendan Kelly, ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de remo e tornou-se milionário graças ao negócio da construção.

Grace Kelly nasceu em 1929, destacou-se como atriz em Hollywood e contracenou com  Cary Grant, James Stewart e Bing Crosby. Era uma das musas de Alfred Hitchcok e em 1954 recebeu um Óscar por ‘The Country Girl', no qual interpretou uma dona de casa deselegante casada com um alcoólatra. Em 1956 casou com o príncipe Rainier de Mónaco e morreu em 1982, num acidente de viação.

Grace Kelly Filadélfia proteção dos animais gatos
Ver comentários