Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Casal de idosos volta a beijar-se para celebrar casamento após longos meses afastado devido à pandemia

Derek e Phyllis Mapes celebraram 66 anos de casados.
Correio da Manhã 30 de Outubro de 2020 às 21:59
Derek e Phyllis Mapes
Derek e Phyllis Mapes
Derek e Phyllis Mapes
Derek e Phyllis Mapes
Derek e Phyllis Mapes
Derek e Phyllis Mapes
Um casal de idosos de 90 anos que não se abraçava desde o confinamento, em fevereiro, reuniu-se para um jantar à luz das velas para celebrar o 66.º ano de casamento.

O staff do lar onde residem organizou um jantar para que os idosos para celebrassem a data especial.

Derek e Phyllis Mapes estiveram separados durante os últimos oito meses devido à pandemia de Covid-19 e quando se reencontraram beijaram-se e abraçaram-se.

A filha do casal, Heather, ajudou os pais a escolherem a sua melhor roupa para a ocasião.

Derek emocionou-se e disse que era "maravilhoso, muito bom estarmos juntos novamente. Percebemos o que estava a faltar".

Os funcionários da casa de repouso decoraram a sala com corações, balões e pétalas de rosa, para o casal se sentir como num restaurante. Derek comeu bife e Phyllis escolheu as salsichas.

Depois do jantar romântico, Derek confidenciou que o segredo para um casamento de 66 anos é "fazer o que a outra metade diz".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Derek Phyllis Mapes questões sociais pandemia
Ver comentários