Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Casal morre abraçado no deserto

Corpos encontrados 3 meses depois do desaparecimento.
17 de Outubro de 2017 às 13:45
Jovens morreram abraçados um ao outro
Joshua Tree National Park
Joshua Tree National Park
Jovens morreram abraçados um ao outro
Joshua Tree National Park
Joshua Tree National Park
Jovens morreram abraçados um ao outro
Joshua Tree National Park
Joshua Tree National Park

Um casal de jovens desapareceu, em Julho, no Joshua Tree National Park, na Califórnia, EUA, quando estava a fazer uma caminhada pelo deserto do parque. Os corpos foram encontrados abraçados, pela polícia, no domingo.

Joseph Orbeso, de 21 anos, e Rachel Nguyen, de 20, nunca mais foram vistos desde que saíram para fazer uma caminhada pelo Joshua Park, onde estavam hospedados. Os responsáveis pelo parque só desconfiaram do desaparecimento, porque os jovens não fizeram o check out. Segundo o jornal britânico Metro, horas depois, o carro das vítimas foi encontrado perto de um trilho muito popular naquela zona, chamado 'Maze Loop'.

As buscas começaram de imediato, mas para tristeza dos familiares do casal, estas não deram resultado. Só no domingo - três meses depois do desaparecimento - é que as equipas de salvamento encontraram os corpos, no fim de um rasto de invólucros de alimentos e garrafas de água. Joseph e Rachel foram descobertos abraçados um ao outro, já sem vida.

Gilbert Orbeso, pai de Joseph, estava com as equipas de salvamento no momento em que encontraram os jovens, e fez o reconhecimento dos corpos. Gilbert falou para o site de notícias americano, ABC7, e contou que o casal estava abraçado. "Eu senti que estávamos perto. Nós sabíamos que tínhamos de encontrá-los. Era o nosso objetivo principal", comentou o pai de Joseph.

Os rastos na areia mostram que as vítimas andaram às voltas. O casal perdeu-se no Joshua Tree National Park, que é conhecido pelo clima seco e pelas temperaturas que ultrapassam aos 40°C. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)