page view

Rajoy recorre à Justiça para impedir investidura de Puigdemont à distância

Governo de Madrid quer que Constitucional trave lei aprovada na Catalunha.

09 de maio de 2018 às 12:34

O Governo espanhol decidiu esta quarta-feira recorrer ao Tribunal Constitucional contra a lei regional aprovada pelo parlamento da Catalunha que permitia a investidura à distância de Carles Puigdemont como presidente do governo regional catalão.

O anúncio foi feito pelo ministro porta-voz do executivo, Iñigo Mendez de Vigo, que espera que o Tribunal Constitucional aceite ainda esta quarta-feira tramitar o caso, o que implicaria a suspensão imediata da lei sobre a Presidência da Generalitat (Governo regional) aprovada na semana passada.

O primeiro-ministro, Mariano Rajoy, apelou esta manhã aos partidos independentistas catalães para fazerem um esforço para eleger um novo Governo regional em vez de estarem subordinados à vontade do ex-presidente regional, Carles Puigdemont.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8