Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Cavaco Silva envia mensagem de condolências a japoneses

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, enviou esta sexta-feira uma mensagem de condolências ao Imperador Akihito pelas vítimas do sismo e do tsunami que atingiu o Japão, manifestando a "muito sentida solidariedade" dos portugueses.
11 de Março de 2011 às 15:38
Cavaco Silva enviou missiva de condolências ao Imperador Akihito
Cavaco Silva enviou missiva de condolências ao Imperador Akihito FOTO: António Pedrosa

"Ao tomar conhecimento dos trágicos efeitos do violento terramoto e  tsunami que atingiram o Japão, quero transmitir a vossa Majestade e ao povo japonês, em nome do povo português e no meu próprio, os sentimentos do nosso profundo pesar e a expressão da nossa muito sentida solidariedade", lê-se na mensagem enviada por Cavaco Silva ao Imperador e que foi divulgada no site da Presidência da República.  

Na missiva, o Chefe de Estado português refere ainda que "nestes momentos difíceis", o pensamento dos portugueses está "em particular, com as famílias das vítimas e com todos aqueles que sofreram perdas irreparáveis".  

De acordo com o último balanço provisório divulgado pela polícia japonesa, o sismo de magnitude 8,9 e o tsunami provocaram pelo menos 288 mortos e 349 desaparecidos.  

cavaco silva presidente sismo tsunami imperador akihito japão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)