Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Cavalo colapsa e é pontapeado por motorista de carruagem

Espetadores filmaram o motorista a gritar com o cavalo que caiu no meio de uma estrada e não se conseguia levantar.
Correio da Manhã 16 de Dezembro de 2019 às 11:35
Um motorista de carruagem foi filmado a agredir um cavalo que não se conseguia levantar numa rua em Melbourne.
Um motorista de carruagem foi filmado a agredir um cavalo que não se conseguia levantar numa rua em Melbourne. FOTO: Facebook

Um motorista da empresa Unique Carriage Hire foi filmado a gritar e a pontapear um cavalo que caiu numa estrada e não se conseguia levantar. O dono da empresa, Dean Crichton, disse que a propagação do vídeo ia destruir-lhe o negócio.

O motorista da carruagem cujo cavalo caiu no meio de uma estrada em Melbourne foi filmado a, aparentemente, pontapear o animal. "Levanta-te, preguiçoso", podia ouvir-se no vídeo filmado pela veterinária Krista Knight.

A veterinária implorou ao homem para parar de agredir o cavalo, chamado Tuesday. O animal não se conseguia levantar porque ainda estava preso à carruagem.

"Amor, eu sei o que estou a fazer. Saia da frente", disse o homem à veterinária.

O proprietário da empresa, Dean Crichton, disse que a atenção que o vídeo recebeu depois de ser publicado ia provavelmente destruir-lhe o negócio que passou a vida a construir.

Crichton concordou que o motorista, chamado Wayne, não devia ter chamado o que chamou a Tuesday mas afirmou também que o homem nunca magoaria um cavalo. "Ele não pontapeou aquele cavalo com maldade, foi apenas um empurrãozinho", disse Dean Crichton ao Daily Mail Australia.

O proprietário afirmou ainda que o cavalo tinha tropeçado, que não se magoou, e que só precisava de ajuda para se levantar. De acordo com o proprietário, Tuesday não sofreu nenhuma lesão devido à queda e no dia seguinte já estava de volta ao trabalho.

"Estamos a ser criticados e cuspidos por extremistas de animais todos os dias. (…) Eles pulam o nosso quintal, roubam os nossos equipamentos, vandalizam as nossas carruagens e até deixam os cavalos sair dos estábulos", contou o proprietário da Unique Carriage Hire.

A veterinária Krista Knight insistiu que os espetadores estavam apenas a tentar ajudar o animal. "O motorista da carruagem era abusivo para com os civis e também para a égua bonita que estava a sangrar pela boca", escreveu nas redes sociais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)