Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Centenas de espanhóis já celebram frente à sede do PP

Centenas de pessoas estão já concentradas em frente à sede do Partido Popular (PP) em Madrid, reagindo em festa depois de serem conhecidas as projecções que antecipam uma vitória histórica dos conservadores, liderados por Mariano Rajoy.
20 de Novembro de 2011 às 19:55
Junto à sede do PP, o ambiente já é claramente de festa com grande parte dos presentes a ondular bandeiras azuis e brancas distribuídas por militantes do partido
Junto à sede do PP, o ambiente já é claramente de festa com grande parte dos presentes a ondular bandeiras azuis e brancas distribuídas por militantes do partido FOTO: EPA

Sondagens à boca das urnas divulgadas pela TVE às 20h00 (hora local, menos uma hora em Lisboa) antecipam que o PP obtenha entre 181 e 185 deputados no parlamento de 350 lugares (onde detinha 154).  

O PSOE, liderado por Alfredo Pérez Rubalcaba, pode neste domingo registar uma derrota histórica, com entre 115 e 119 mandatos (detinha 169).  

As notícias das projecções - idênticas às reveladas por outros órgãos de informação, incluindo a televisão Antena 3 - ainda não foram oficialmente comentadas por dirigentes do PP.  

Na sede do partido, na Calle Génova em Madrid, estão já os principais dirigentes do PP entre eles o previsível novo chefe do Governo, Mariano Rajoy, que chegou ao local, perante muitos aplausos, uma hora antes das urnas encerrarem.  

No exterior, no entanto, o ambiente já é claramente de festa com grande parte dos presentes a ondular bandeiras azuis e brancas distribuídas por militantes do partido.  

Um ambiente que contrasta com o silêncio e tranquilidade que se vive, a algumas ruas de distância, na Calle Ferraz, onde está instalada a sede do PSOE.  

Os primeiros resultados oficiais serão divulgados às 21h00 (hora local, menos uma hora em Lisboa), altura em que, devido à diferença horária - menos uma hora - encerram as urnas nas Canárias.  

madrid espanha pp rajoy psoe calle génova eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)