Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Centenas de veículos destruídos em Paris

A violência invadiu de novo os subúrbios de Paris durante a noite da passada quinta-feira com a destruição de 600 veículos, onde se incluem 23 autocarros incendiados numa paragem terminal em Trappes, região localizada a sudoeste de Versalhes.
4 de Novembro de 2005 às 13:13
Os bombeiros franceses apagam o fogo ateado num armazém a nordeste de Paris
Os bombeiros franceses apagam o fogo ateado num armazém a nordeste de Paris FOTO: Franck Prevel/ Reuters
As autoridades francesas, embora considerem que houve menos confrontos com os jovens na noite passada, procederam à detenção de 27 pessoas e registaram dois feridos, um polícia e um deficiente, com graves ferimentos devido a um incêndio provocado num autocarro na capital francesa.
O primeiro-ministro, Dominique de Villepin, garantiu, entretanto, que vai apresentar no final de Novembro um “plano de acção para a defesa dos arredores de Paris”. O ministério da Justiça do país informou que, nas regiões de Bobigny e Meaux, entre os dias 28 de Outubro e 1 de Novembro de 2005, 42 pessoas suspeitas de participarem em confrontos com a Polícia, entre as quais se encontram 17 menores de idade, já foram levadas a tribunal e pronunciadas as respectivas penas de prisão.
Ver comentários