Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Cerimónias de homenagem a Fidel Castro começaram em Havana

Ponto culminante será o funeral do 'Comandante' que acontecerá no domingo.
28 de Novembro de 2016 às 16:05
Fidel Castro
Fidel Castro FOTO: Alexandre Meneghini/Reuters
A primeira cerimónia de homenagem a Fidel Castro começou esta segunda-feira em Havana, onde milhares de pessoas fizeram fila para ver retratos a preto e branco do pai da Revolução Cubana, que morreu na sexta-feira aos 90 anos.

Uma salva de 21 tiros de canhão, a partir de um forte que tem vista para a baía de Havana, marcou o início de uma semana de homenagens a Fidel Castro, que culminará com o funeral no domingo.

Centenas de milhares de pessoas são esperadas na Praça da Revolução da capital cubana, onde muitas vezes ecoou a voz de Fidel Castro durante os seus intermináveis discursos, para prestarem homenagem ao antigo Presidente.

Ao contrário do que era esperado, a urna contendo as cinzas do ex-Presidente cubano não foi apresentada ao público.

Após dois dias de homenagens na capital, as cinzas de Fidel Castro serão transferidas de Havana para Santiago de Cuba (sudeste), numa procissão que vai percorrer mais de mil quilómetros entre 13 das 15 províncias cubanas, entre quarta-feira e sábado, provavelmente com a mobilização de milhares de pessoas.

O ponto culminante das celebrações será o funeral do 'Comandante' acontecerá no domingo, em Santiago, berço da revolução cubana.
Fidel Castro Havana Revolução Cubana Praça da Revolução Santiago de Cuba Santiago homenagens
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)