Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Chávez diz que Bush pode ter planeado 11-S

De acordo com uma teoria defendida pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, os ataques de 11 de Setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova Iorque, e o Pentágono, em Washington, podem ter sido organizados pelo próprio governo norte-americano, apesar da reivindicação feita pelo líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden.
13 de Setembro de 2006 às 12:26
Durante um acto público realizado esta quarta-feira em Caracas, Hugo Chávez afirmou que a teoria de que terá sido o “poder imperial norte-americano a planificar e conduzir” os ataques contra as Torres Gémeas e o Pentágono, que provocaram mais de três mil mortos, ganha cada vez mais força. “Para justificar as agressões que de imediato desencadearam sobre o Afeganistão e sobre o Iraque, e as ameaças contra nós todos”, defendeu o presidente venezuelano.
Fazendo referência a teorias expostas num programa de televisão do humorista Carlos Sicilia, transmitido ontem pela televisão estatal, Chávez salientou que “não é descabida a hipótese avançada por Sicília de que as Torres Gémeas terão sido dinamitadas, de que existiam explosivos dentro dos edifícios”. "É uma teoria defendida por cientistas de todo o mundo e arquitectos famosos", argumentou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)