Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Cheney internado quatro horas

O vice-presidente norte-americano Dick Cheney foi ontem hospitalizado devido a problemas respiratórios, mas regressou a casa ao fim de algumas horas, tendo os médicos assegurado que o seu estado de saúde não inspira cuidados de maior.
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
Cheney, de 64 anos, deu entrada no George Washington University Hospital, em Washigton, com “falta de ar”. Segundo os médicos, na origem do problema esteve uma retenção de líquidos causada pelos medicamentos anti-inflamatórios que o vice-presidente está a tomar por causa de um problema num pé. Os médicos receitaram-lhe um diurético e deram-lhe alta ao fim de quatro horas.
Na última semana, recorde-se, Cheney tem caminhado com a ajuda de uma bengala por causa de um problema recorrente no pé esquerdo, causado por uma artrose.
O vice-presidente norte-americano tem uma longa história de problemas de saúde, tendo já sofrido quatro ataques de coração. Por causa dos problemas cardíacos, Cheney já foi submetido a um ‘bypass’ quádruplo e duas angioplastias, e foi-lhe implantado um ‘pacemaker’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)