page view

China critica UE por aumentos das tarifas para importação de veículos elétricos

País afirmou que medida é prejudicial para os interesses europeus.

12 de junho de 2024 às 13:22

A China criticou esta quarta-feira possíveis aumentos pela União Europeia (UE) das tarifas de importação de veículos elétricos do país asiático, considerando que tal é protecionismo e prejudicial para os interesses europeus.

"Isto vai contra os princípios da economia de mercado e as regras do comércio internacional, e prejudica a cooperação económica e comercial entre a China e a UE, bem como a estabilidade da produção automóvel global e das cadeias de abastecimento", referiu o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Lin Jian, em conferência de imprensa.

A declaração de Lin Jian, citado pela agência France-Presse (AFP) ocorreu ainda antes da divulgação de um comunicado da Comissão Europeia, que esta quarta-feira ameaçou aumentar, a partir de 4 de julho, estas tarifas de importação por ter concluído que houve práticas desleais de Pequim em benefício de construtores chineses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8