Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

China: Deslizamentos de terra já mataram 13 pessoas

Deslizamentos de terra causados por chuvas torrenciais que atingem a China já mataram 13 pessoas e outras centenas estão presas nos seus automóveis numa auto-estrada bloqueada por terra, divulgou este sábado a agência oficial de notícias Xinhua.
16 de Julho de 2011 às 16:07
Já 279 pessoas morreram devido a desastres naturais, muitos dos quais por acidentes causados pelas chuvas fortes
Já 279 pessoas morreram devido a desastres naturais, muitos dos quais por acidentes causados pelas chuvas fortes FOTO: Reuters

Na província de Gansu, no norte do país, cinco pessoas morreram quando um autocarro e um camião foram apanhados num deslizamento de terra. Outras oito faleceram no hospital devido à gravidade dos seus ferimentos. 

Cerca de 800 pessoas em 300 veículos encontram-se bloqueadas numa auto-estrada no sudoeste da China, na província de Yunnan, cortada por deslizamentos de terra, não havendo notícia de vítimas.  

No início deste mês, um deslizamento de terra ocorrido na cidade de Lueyang, na província de Shaanxi, destruiu 12 casas. Equipas de resgate retiraram 17 corpos dos escombros e três sobreviventes, sendo que um destes morreu depois da sua hospitalização.   

A 1 de Julho, o Ministério dos Assuntos Civis anunciou que, apenas em Junho, 279 pessoas morreram devido a desastres naturais, muitos dos quais por acidentes causados pelas chuvas fortes.

china chuvas catástrofes naturais deslizamentos de terra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)