Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

China integra plataforma global para desenvolvimento de vacina contra Covid-19

País vai colocar à disposição do mundo as vacinas que desenvolver.
Lusa 9 de Outubro de 2020 às 07:36
Vacina Coronavírus
Vacina Coronavírus
A China anunciou esta sexta-feira a entrada na COVAX, a plataforma global para o desenvolvimento de vacinas contra a covid-19, e prometeu dar prioridade aos países em desenvolvimento no acesso às vacinas.

As autoridades chinesas assinaram um acordo com a GAVI, a aliança para a vacinação, que marcou a entrada da segunda maior economia mundial na COVAX para "assegurar a distribuição equitativa das vacinas", afirmou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Hua Chunying, em comunicado.

A China vai colocar à disposição do mundo as vacinas que desenvolver, "que serão distribuídas prioritariamente aos países em desenvolvimento", indicou Hua, na mesma nota, sem detalhar que tipo de apoio vai dar a China à COVAX.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários