Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

China ultrapassa barreira das mil milhões de doses de vacina da Covid administradas

Número de doses injetadas representa mais de um terço do total em todo o mundo.
Lusa 20 de Junho de 2021 às 09:55
Vacina Covid-19 China
Vacina Covid-19 China
O Ministério da Saúde da China garantiu este domingo ter ultrapassado a administração de 1.000 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, sem adiantar, contudo, qual o número de pessoas já vacinadas com as duas doses.

O número de doses injetadas representa mais de um terço do total em todo o mundo, que ultrapassou na sexta-feira os 2.500 milhões de vacinações, segundo uma contagem feita pela agência noticiosa France-Presse (AFP), com base em fontes oficiais.

Inicialmente, as autoridades sanitárias chinesas não se apressaram com a vacinação, já que o vírus foi virtualmente erradicado do país por mais de um ano, graças a quarentenas obrigatórias, exames massivos ou aplicativos de controle móvel de viagens. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ministério da Saúde da China China Covid saúde
Ver comentários