Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Chuvas torrenciais em França obrigaram à retirada de helicóptero de 30 pessoas de autoestrada 'engolida' pela água

Uma das pessoas que estava desaparecida foi já encontrada.
Correio da Manhã 15 de Setembro de 2021 às 11:46
A carregar o vídeo ...
Tempestade 'engole' autoestrada em França e há várias pessoas desaparecidas
As chuvas torrenciais engoliram a A9 na região Gard, em França, esta terça-feira e obrigaram à retirada de cerca de trinta pessoas que ficaram presas na via devido às inundações. Tiveram de ser retiradas de helicóptero entre Nîmes e Montpellier,

A situação já se encontra mais calma, no entanto, Gard, Hérault, Ardèche, Drôme e Isère mantêm-se em alerta laranja para trovoadas e possibilidade de inundações provocadas pela chuva intensa.

Perante este alerta laranja, Gard decidiu fechar todas as escolas esta quarta-feira. Na autoestrada 9 a circulação já foi retomada. 

Uma das duas pessoas que desapareceram esta terça-feira na região de Gard, em França, após o forte temporal ter 'engolido' uma autoestrada, foi encontrada após cerca de seis horas de buscas. 

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o alerta foi lançado na noite de terça-feira, por volta das 18h30, após alguém ter ouvido pedidos de socorro. O homem, de 65 anos, que mora em uma caravana perto da lagoa de pesca na cidade de Aimargues, tinha desaparecido a caminho de Sarcelles.

Inicialmente pensou-se que o homem pudesse ter caído no Rhony, um afluente do rio Vistre, mas este conseguiu encontrar refúgio durante a subida das águas, revelou o presidente da Câmara de Gard.

Até ao momento, não há vítimas, exceto um ferido leve que foi atingido por um raio.
França Gard A9 Montpellier Nîmes acidentes e desastres inundações
Ver comentários