Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Chuvas provocam pelo menos cinco mortos no Sul de França

Uma mulher e os dois filhos pequenos seguiam num carro arrastado pelas águas.
16 de Novembro de 2014 às 11:00
Na primeira tempestade, em meados de setembro, morreram seis pessoas
Na primeira tempestade, em meados de setembro, morreram seis pessoas FOTO: Philippe Desmazes/Getty Images

As tempestades registadas no sábado no Sul de França provocaram pelo menos cinco mortos, incluindo uma mulher e os dois filhos pequenos que seguiam num carro arrastado pelas águas.

Um carro, onde viajava um casal e os dois filhos, de um e quatro anos, ficou preso na madrugada de sexta-feira para sábado numa ponte submersa pelas chuvas torrenciais no departamento de Gard, cuja capital é Nimes.

As equipas de socorro ainda conseguiram salvar o pai, entretanto transportado para o hospital em estado de choque, mas o carro acabou por ser arrastado pelas águas.

Mais a norte, também em Gard, um outro automóvel foi arrastado pelas águas em circunstâncias semelhantes, o que provocou a morte um homem com cerca de 50 anos.

Num departamento vizinho, em Lozere, um outro homem morreu, quando o carro onde seguia foi levado pelas águas numa estrada montanhosa. O corpo foi encontrado no sábado de manhã.

Este outono já se registaram várias tempestades no sudeste de França, relacionadas, de acordo com especialistas, com as temperaturas anormalmente elevadas registadas no Mediterrâneo. Na primeira, em meados de setembro, morreram seis pessoas.

Sul de França França acidentes e desastres inundações
Ver comentários