Ciclone "Ulmer" provoca fortes tempestades e queda de neve nos Estados Unidos

Segundo do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, setenta milhões de pessoas podem vir a ser afetadas pelas consequências do fenómeno.
14.03.19
  • partilhe
  • 0
  • +
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos prevê até esta quinta-feira o agravamento do estado do tempo proporcionado pela chegada do Ciclone "Ulmer".

De acordo com o jornal Daily Mail, os especialistas avançam para a possibilidade da ocorrência de nevões, furacões e abundantes chuvas que podem provocar inundações.

Em alerta estão os Estados do Vale do Mississipi, onde podem vir a acorrer tornados, os estados do Kansas e Nebraska onde se prevê a forte queda de granizo. Os estados do Colorado, Wyoming, Montana, Nebraska e Dakota podem ficar cobertos de neve.

"A neve e a visibilidade perto de zero vão criar condições de viagem extremamente perigosas. São esperados nevões que se desenrolarão em ventos com forças semelhantes à de furacões. Existe a possibilidade do corte de energia geral", avança o meteorologista da AccuWeather, Alex Sosnowski.

Cerca de setenta milhões de pessoas poderão vir a ser afetados face às possíveis consequências do Ciclone "Ulmer", que soprará com rajadas de vento que podem chegar desde os 80 aos 128 quilómetros por hora.

Várias pessoas já partilharam nas redes sociais imagens e vídeos do Ciclone "Ulmer" em ação.








pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!