Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Cidade espanhola procura milionário

Bilhete premiado da lotaria ficou esquecido num centro comercial de um hipermercado
19 de Setembro de 2013 às 01:00
Cauteleiro encontrou bilhete
Cauteleiro encontrou bilhete

Há uma verdadeira ‘caça’ ao milionário na Corunha, Espanha. E tudo porque até agora ninguém sabe quem é o dono de um bilhete de lotaria premiado com 4,7 milhões de euros.

Adquirido dias antes do sorteio de 30 de junho do ano passado, num centro comercial de um hipermercado, o bilhete ficou esquecido no local e foi milagrosamente encontrado pelo cauteleiro pouco tempo depois. Agora, e de acordo com a lei, a edilidade da cidade está obrigada a encontrar o futuro milionário. "Devo ser o único autarca em Espanha que procura um milionário para lhe dar dinheiro e não para lhe pedir" – afirmou o presidente da Câmara, Carlos Negreira, acrescentando que a edilidade teve conhecimento do caso no passado mês de julho. O autarca anunciou ainda que assinou um convénio com a Sociedade das Lotarias, que ficará responsável pelo precioso bilhete, que foi agora colocado no site dos ‘perdidos e achados’ da Câmara e publicado no Boletín Oficial da Província.

Segundo a lei, se o dono do bilhete não for encontrado nos próximos dois anos, a sorte grande irá calhar à pessoa que encontrou o prémio que, neste caso, é o cauteleiro.

espanha milionário bilhete dinheiro mistério
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)