Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Cinco pessoas morrem em França após serem imunizadas com vacina da Pfizer contra a Covid-19

Ministério da Saúde francês revela que foram identificados 139 casos adversos, num total de 500 mil franceses vacinados.
Correio da Manhã 19 de Janeiro de 2021 às 19:00
Cinco pessoas vacinadas contra a Covid-19 morrem em França
Cinco pessoas vacinadas contra a Covid-19 morrem em França FOTO: Getty Images
Pelo menos cinco pessoas idosas ou mais velhas e com outra comorbilidade, que já tinham sido vacinadas contra a Covid-19, com a vacina da Pfizer/BioNTech, morreram após a toma da vacina, em França. Até ao momento não foi estabelecida qualquer ligação entre a vacina e a morte, segundo as autoridades de saúde francesas.

Em todo a França, já foram registados 139 casos de efeitos adversos à toma da vacina, segundo o ministério da Saúde. Desde o dia 27 de dezembro foram já utilizadas 500 mil doses da vacina.

O ministério da Saúde francês sublinha que ainda não é possível concluir se há alguma ligação entre os óbitos e a toma da vacina. Todas as mortes ocorreram em pacientes idosos de lares, sublinhou a Agência Nacional de Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde.

Em todo o Mundo, e segundo o Ministério da Saúde francês, foram registados 71 óbitos de pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Pfizer/BioNTech França Saúde questões sociais morte
Ver comentários