Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

CIRCO ELEITORAL JÁ NA ESTRADA

Um dia depois de a Convenção Democrata ter terminado, em Boston, o candidato democrata John Kerry e o presidente republicano, George W. Bush, deram início a digressões de campanha eleitoral que os levarão a pontos remotos dos EUA.
1 de Agosto de 2004 às 00:00
John Kerry em Campanha
John Kerry em Campanha FOTO: d.r.
Kerry, poucas horas decorridas sobre o discurso de aceitação da sua nomeação como candidato, estava já, na manhã de sexta-feira, num comício em Boston que marcou a partida para uma digressão de 15 dias que o levará de costa a costa.
Dando o mote, Kerry dirigiu-se aos democratas de Boston puxando, de novo, dos seus pergaminhos de veterano do Vietname. “Defendi este país na juventude e vou defendê-lo como presidente”, afirmou, depois de delinear a visão de uma América de valores, na qual os mais favorecidos paguem o apoio aos deserdados.
Bush, por seu lado, deu o sinal de partida para um ciclo de campanha que culminará na Convenção Republicana, no final de Agosto. Respondendo às posições de Kerry, Bush afirmou em Springfield, Missouri, que, ao contrário de Kerry, “tem uma visão clara de como ganhar a guerra ao terrorismo”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)