Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Clinton considera "cruel" a proposta orçamental de Trump

Ex-candidata presidencial destacou falhas em questões críticas como a toxicodependência e as alterações climáticas.
27 de Maio de 2017 às 07:17
Hillary Clinton e Donald Trump
Hillary Clinton
Donald Trump
Hillary Clinton e Donald Trump
Hillary Clinton
Donald Trump
Hillary Clinton e Donald Trump
Hillary Clinton
Donald Trump
A proposta orçamental apresentada pelo Presidente Donald Trump é de "uma crueldade inimaginável para os mais vulneráveis", acusou a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, durante um discurso na cerimónia de graduação dos finalistas.

Sem mencionar o nome do seu rival que a derrotou nas eleições presidenciais de 2016, Clinton acrescentou que aquela proposta falha também questões críticas como a toxicodependência e as alterações climáticas.

Clinton descreveu também um ambiente político onde alguns hostilizam os fundamentos de uma sociedade esclarecida e estão envolvidos num "assalto total à verdade e à razão".

Para a ex-candidata presidencial pelos democratas, "quando as pessoas em situações de autoridade inventam os seus próprios factos e atacam os que os questionam, isso pode marcar o início do fim de uma sociedade livre".

Clinton apelou aos recém-graduados para ouvirem os que discordem de si e saiam das suas bolhas da Internet, apesar da contestação que possam receber.

Recomendou que os integrantes da sua audiência não tenham medo da sua ambição, dos seus sonhos ou até das suas fúrias, designando-os forças poderosas que podem ser reunidas para fazer a diferença no mundo.
Presidente Donald Trump Hillary Clinton Internet política eleições eleições
Ver comentários