Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Coala desesperado bebe água do asfalto após chegada das primeiras chuvas na Austrália

Mulher que parou para ajudar o animal apelou aos condutores para que moderassem a velocidade e tivessem atenção.
Correio da Manhã 18 de Janeiro de 2020 às 12:30
A carregar o vídeo ...
Coala desesperado bebe água do chão após primeiras chuvas dos últimos meses na Austrália
Um coala desesperado foi encontrado a lamber o asfalto molhado após as primeiras chuvas dos últimos meses, esta quinta-feira, em Nova Gales do Sul, Austrália.

As imagens foram captadas por Pamela Schramm, que encontrou o animal no meio da estrada, que contou ao Daily Mail Australia ter parado o carro por achar que o coala se encontrava ferido. De acordo com a mesma o animal não tinha quaisquer ferimentos e não se encontrava subnutrido, apenas com sede.

O coala foi encontrado na estrada a lamber os buracos que continham água proveniente das primeiras chuvas. Estas, de acordo com os bombeiros locais, não apagaram os fogos que têm devastado o teritório australiano, porém auxiliaram na contenção dos mesmos. 

De acordo com Pamela, foi contactado um tratador para poder garantir a saúde do animal. Após o mesmo chegar ao local, analisar as imagens captadas e o comportamento do coala, garantiu que o animal se encontrava em bom estado de saúde, apenas tinha sede. 

Pamela Schramm apelou a todos os condutores para que se mantivessem alerta e conduzissem com uma velocidade moderada de forma a poder auxiliar os animais caso estes necessitem.

Os fogos autralianos têm devastado o país, já causaram 28 vítimas mortais, milhões de mortes de animais, e inúmeros desalojamentos, incluindo 3 mil em Nova Gales do Sul.
Pamela Schramm Austrália Nova Gales do Sul Coala ambiente fogos sede desidratação chuvas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)