Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

COLIGAÇÃO PAGA POR INFORMAÇÕES

Até ao momento, não foram ainda descobertas no Iraque as tão temidas armas de destruição maciça que justificaram a intervenção armada para depor o regime de Saddam Hussein. Numa tentativa para as encontrar, a coligação anglo-americana anunciou que vai oferecer recompensas a quem fornecer informações que permitam descobrir onde estão escondidas ou qual foi o seu destino.
21 de Maio de 2003 às 10:39
Armas de destruição maciça tardam em ser descobertas
Armas de destruição maciça tardam em ser descobertas
Numa mensagem difundida através da rádio que a coligação controla no Iraque, foi pedido aos iraquianos para fornecerem informações que ajudem a encontrar as alegadas armas de destruição maciça, nomeadamente componentes, produtos ou equipamentos que tenham servido para desenvolver e pôr em prática o programa de produção desse tipo de armas por parte do regime de Saddam.
O apelo lançado pela coligação convida todos os “iraquianos honrados” a fornecer informações a troco de “recompensas generosas” sobre os “equipamentos de laboratório, computadores ou qualquer documento relativo à planificação, compra, venda, exportação, armazenamento, manutenção ou utilização de armas de destruição maciça”. Resta agora à coligação esperar que os iraquianos ajudem a desvendar um mistério que tarda a ser deslindado.
Ver comentários