Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Acidente mata 6 estudantes e 4 professores

Colisão entre autocarro e camião em contramão provoca ainda vários feridos.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 28 de Outubro de 2014 às 15:52
O camião seguia em contramão
O camião seguia em contramão FOTO: D.R.

Um acidente envolvendo um autocarro de estudantes e um camião matou seis alunos e quatro docentes na região de Ibitinga, no interior do estado de São Paulo. Dezenas de outras pessoas, na sua maioria colegas de escola das vítimas fatais, ficaram feridas e foram internadas em hospitais da região, várias em estado grave.

O acidente aconteceu perto das 23h00 desta segunda-feira, hora local, na estrada entre Ibitinga e Borborema, cidade para onde o autocarro se dirigia. Testemunhas contaram que um camião carregado com óleo vegetal saiu da sua via, entrou em contramão e colidiu com o autocarro.

O impacto foi tão violento que o camião arrancou toda a lateral do autocarro, arremessando para fora os seis alunos e as quatro professoras que morreram no local. Os reflexos do motorista do autocarro, que conseguiu desviar parcialmente o veículo para evitar uma colisão frontal, pode ter salvo a vida de muitos passageiros.

Os alunos e as professoras, todos de escolas de Borborema, tinham ido numa excursão à cidade de São Paulo e regressavam a casa quando o desastre aconteceu. Após a colisão, o óleo que o camião transportava incendiou-se e os bombeiros só na madrugada desta terça-feira conseguiram cessar a combustão.

Brasil colisão camião autocarro mata estudantes acidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)