Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Colômbia: Cinco mortos em dois ataques das FARC

Cinco pessoas morreram no sábado, entre elas três civis, em dois ataques da guerrilha das FARC ocorridos em departamentos do sudoeste da Colômbia, revelaram fontes policiais e militares.
28 de Novembro de 2010 às 11:17

O incidente mais grave ocorreu perto da localidade de Leiva, no limite dos departamentos de Cauca e Nariño, durante combates entre soldados do batalhão Boyacá e guerrilheiros da frente 29 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Os combates causaram a morte de dois civis que realizavam trabalhos de extracção manual da folha de coca na zona e a um soldado, informou o brigadeiro general Jorge Eliécer Pinto, comandante da Brigada 22 do Exército, citado pela RCN Rádio.

Outros sete civis ficaram feridos nos confrontos, que ocorreram enquanto os militares tentavam garantir a segurança destes trabalhadores.

Já no município de Puerto Asís, no departamento de Putumayo, um policia e uma mulher morreram depois de desconhecidos terem aberto fogo contra o veículo em que seguiam.

O ataque, atribuído às FARC, provocou ferimentos em mais três pessoas, indicou o comandante da Policia de Putumayo, o coronel Orlando de Jesús Polo, segundo a Rádio Caracol.

FARC Colômbia Ataque
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)