Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

COMBATES MATAM OITO NO AFEGANISTÃO

Pelo menos três soldados afegãos e cinco rebeldes, supostamente ligados aos Taliban, morreram durante combates ocorridos hoje perto da cidade de Kandahar, no Sul do Afeganistão.
5 de Fevereiro de 2003 às 12:01
Os combates começaram na terça-feira, em três localidades a norte da cidade, e ainda não terminaram. O general afegão Khan Mohamad adiantou que ficaram igualmente feridos dois soldados e que o número de baixas pode aumentar, de ambos os lados.

Khan, que comanda as forças afegãs na província, afirmou que os rebeldes são Taliban e militantes do Hezb-e-Islami, que desde a semana passada estão a ser alvo de uma intensa ofensiva militar norte-americana a sudeste de Kandahar.

Essa intervenção militar já fez pelo menos 18 baixas entre as forças rebeldes, mas as autoridades afegãs receiam que cerca de seis dezenas de combatentes possam ter escapado às tropas norte-americanas.

Entretanto, esta manhã, na capital afegã, Cabul, um acidente ocorrido durante o desmantelamento de um depósito de petróleo subterrâneo, situado num complexo das Nações Unidas, provocou uma explosão da qual não resultaram feridos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)