Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Combates prosseguem na Faixa de Gaza

A violência prossegue imparável na Faixa de Gaza entre elementos da Fatah, fiéis ao presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, e os islamitas do Hamas, movimento do primeiro-ministro Ismail Haniyeh.
14 de Junho de 2007 às 13:45
Combates prosseguem na Faixa de Gaza
Combates prosseguem na Faixa de Gaza FOTO: Reuters
Fonte médicas indicaram que os confrontos registados esta quinta-feira já causaram pelo menos 14 mortos e mais de uma dezena de feridos, a maioria dos quais elementos dos Serviços de Segurança Preventiva controlados pela Fatah.
Os combates mais ferozes registaram-se no centro da cidade de Gaza, durante um assalto de homens armados do Hamas ao quartel-general dos Serviços de Segurança da Fatah.
Desde o passado sábado, os confrontos entre elementos das duas principais facções palestinianas já causaram cerca de uma centena de mortos em Gaza.
Face à escalada da violência, o presidente palestiniano convocou uma reunião de crise para decidir o futuro do governo de unidade nacional liderado por Ismail Haniyeh, composto por elementos da Fatah e do Hamas.
UE SUSPENDE AJUDA HUMANITÁRIA
Face à onda de violência registada na Faixa de Gaza, a Comissão Europeia anunciou hoje a suspensão dos seus projectos de ajuda humanitária ao território.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)