Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Comissão Europeia avança com processo em tribunal contra farmacêutica AstraZeneca

Em causa estão as encomendas de vacinas que ainda não chegaram aos países da UE.
Correio da Manhã 22 de Abril de 2021 às 09:20
A carregar o vídeo ...
Comissão Europeia avança com processo em tribunal contra farmacêutica AstraZeneca
A Comissão Europeia vai avançar com um processo em tribunal contra farmacêutica AstraZeneca, avança esta quinta-feira o jornal Político.

Em causa estão as encomendas de vacinas anti-Covid que ainda não chegaram aos países da União Europeia.

O objetivo do processo legal é obrigar a AstraZeneca a fornecer as doses estabelecidas nos contratos com a UE.

O comissário europeu da Justiça disse esta quinta-feira, em entrevista à Lusa, que Bruxelas equaciona um processo judicial contra a farmacêutica AstraZeneca, por entregas de vacinas anticovid-19 atrasadas e abaixo do contratualizado, admitindo também não firmar novo contrato.

"Temos todas as diferentes opções em cima da mesa [...]. Queremos que a AstraZeneca cumpra os compromissos assumidos nos contratos e, de momento, estamos a exercer pressão para ter a certeza de que é possível fazê-lo", apontou Didier Reynders.

Em entrevista à agência Lusa em Bruxelas no dia em que a imprensa europeia fala num eventual processo judicial da Comissão Europeia contra a farmacêutica, o comissário da tutela realçou acrescentou: "Ainda não há uma decisão, mas é possível que tenhamos de ir à justiça se for necessário, se tivermos demasiados problemas com a AstraZeneca".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
AtraZeneca Europeia crime lei e justiça lei internacional
Ver comentários