Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Confirmados 13 mortos e seis desaparecidos nas inundações

Confirmados 13 mortos e seis desaparecidos nas inundações em França.
4 de Outubro de 2015 às 11:23
O tráfego ficou cortado durante boa parte da noite
O tráfego ficou cortado durante boa parte da noite FOTO: Getty Images

As inundações no sudoeste de França provocaram na noite de domingo 13 mortes, estando seis pessoas desaparecidas, segundos os novos dados oficiais publicados pela Prefeitura dos Alpes Marítimos.

"A maior parte dos desaparecidos está em subterrâneos de difícil acesso, pelo que a esperança de os encontrar com vida é muito limitada", disse à imprensa o subprefeito do departamento, Sébastian Humbert.

A "violência" das trovoadas registadas esta noite explica, para o responsável, o "elevado balanço humano" das inundações.

"Trata-se de precipitações excecionais e muito concentradas em zonas muito urbanas", sublinhou Humbert.

Acrescentou que o tráfego foi restabelecido nas autoestradas do departamento, que permaneceram cortadas durante boa parte da noite, mas que continuam encerradas todas as ligações ferroviárias.

O presidente francês, Fraçois Holande, viaja para a zona da tragédia acompanhado pelo ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, para mostrar de forma direta a solidariedade da nação com os afetados e visitará alguns lugares onde se registaram mortes, anunciou a Presidência.

Em algumas cidades, como Cannes, as autoridades efetuaram detenções porque algumas pessoas aproveitaram o caos para roubar.

inundações chuva mortes desparecidos França
Ver comentários