Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Confrontos entre tribos paquistanesas fazem 47 mortos

As tribos disputam território próximo da fronteira com o Afeganistão.
9 de Maio de 2015 às 21:10
O Waziristão do Norte é uma das sete regiões paquistanesas semiautónomas que escapam ao controlo do exército
O Waziristão do Norte é uma das sete regiões paquistanesas semiautónomas que escapam ao controlo do exército FOTO: Getty Images
Pelo menos 47 pessoas morreram, este sábado, e 25 ficaram feridas em confrontos entre duas tribos paquistanesas, que disputam um território montanhoso próximo da fronteira com o Afeganistão, disseram fontes oficiais e locais.

Uma fonte dos serviços de segurança disse que as tribos Mada Khel e Paipali Kabul Khel, da província do Waziristão do Norte, travavam violentos combates desde sexta-feira pelo controlo da zona.

"Os combates na aldeia de Laoaara Mandi, na zona de Data Khel, causaram até agora 47 mortos e 25 feridos", afirmou a mesma fonte.

Os residentes da zona confirmaram os acontecimentos. De acordo com uma fonte próxima da administração regional, o balanço dos combates era de 36 mortos e 15 feridos.

O Waziristão do Norte é uma das sete regiões paquistanesas semiautónomas que escapam ao controlo do exército e onde atuam milícias armadas. 

Os Estados Unidos consideram estas regiões como as mais perigosas do mundo, afirmando que funcionam como "placa-giratória" para os rebeldes talibãs e para a rede terrorista Al-Qaida.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)