Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Construtor volta ao trabalho após ganhar Euromilhões mas recusa receber dinheiro

Steve Thomson disse que vai terminar os trabalhos de graça para os clientes terem mais dinheiro para gastar no Natal.
Correio da Manhã 17 de Dezembro de 2019 às 11:19
O construtor de 42 anos ganhou mais de 124 milhões de euros e está a trabalhar para os clientes de graça.
O construtor de 42 anos ganhou mais de 124 milhões de euros e está a trabalhar para os clientes de graça.

Um construtor de 42 anos tornou-se milionário depois de ganhar um jackpot de mais de 124 milhões de euros. Depois da vitória, o homem disse aos clientes que ia trabalhar de graça, como presente de Natal antecipado.

Steve Thomson é de Selsey, Inglaterra, e é o 9.º maior vencedor do Jackpot do Euromilhões no Reino Unido. A vitória aconteceu no mês passado e, na tentativa de "permanecer normal", o construtor prometeu voltar ao trabalho. No entanto, desde a vitória que tem recusado o pagamento pelos trabalhos que realiza.  

"Ele não cobrou. Isso mostra que é um homem decente", disse um vizinho que não quis ser identificado ao The Sun

O vizinho contou ainda que o homem continua a usar a carrinha amarela que tem porque "ele pretende concluir os trabalhos pendentes e parar de trabalhar".

Thomson joga regularmente na lotaria há 25 anos. Agora que teve a sorte de ganhar um prémio, Steve pretende comprar uma casa nova para tornar a condição de vida "um pouco mais harmoniosa" para os três filhos que tem juntamente com a mulher, Lenka Thomson.

"Sinto-me normal e é assim que quero ficar", disse o vencedor. Em declarações ao Mirror Online, Thomson revelou que o prémio o colocou numa "montanha-russa emocional" que descreveu como "muito stressante" e o deixou com dificuldades para dormir.

Voltar a trabalhar de forma parcial é a maneira de lidar com a situação. Apesar de não ir conseguir terminar todos os trabalhos, o homem vai tentar fazer o que conseguir entre as reuniões.

Euromilhões Steve Thomson questões sociais economia negócios e finanças interesse humano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)