Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Convento perde 12 freiras num só mês devido ao coronavírus

No final de junho a instituição registou uma 13ª morte associada à Covid-19. No total, pelo menos 30 mulheres foram infetadas.
Correio da Manhã 23 de Julho de 2020 às 08:55
Convento perde 12 freiras num só mês devido ao coronavírus
Convento perde 12 freiras num só mês devido ao coronavírus FOTO: Direitos Reservados / Twitter
Um convento no Michigan, nos EUA, perdeu 12 freiras num só mês devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com a CNN, as vítimas mortais, com idades compreendidas entre os 69 e os 99, eram membros de um convento das Irmãs Felicianas em Livonia.

Segundo os obituários fornecidos e citados pelo canal norte-americano, as religiosas exerciam várias funções, entre elas ajudar crianças em risco, tocar música e publicar livros.

A primeira morte ocorreu a 10 de abril, a segunda e terceira no domingo de Páscoa, 12 de abril. A 10 de maio, e de acordo co o relatório, morreram 12 irmãs. No final de junho a instituição registou uma 13ª morte associada à Covid-19. No total, pelo menos 30 mulheres foram infetadas e 17 recuperaram.

"Algumas das nossas irmãs que tiveram Covid-19 estão a tentar recuperar dos vários efeitos [do vírus], incluindo fraqueza contínua, problemas respiratórios e muito mais", divulgaram as Irmãs Felicianas num comunicado divulgado no início de julho e citado pela CNN.

De acordo com o Global Sisters Report, as mulheres moravam e trabalhavam num espaço que albergava 800 irmãs, mas que conta atualmente com 50.

O convento implementou medidas no início da pandemia que incluíam restrições de visitantes e de atividades do grupo.

Os Estados Unidos registam atualmente mais de 3,9 milhões infetados e mais de 143 mil mortes devido ao coronavírus.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)