page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Coreia do Norte aceita abdicar das armas nucleares "sem condições"

Informação foi revelada pelo presidente da Coreia do Sul.

19 de abril de 2018 às 19:31

A Coreia do Norte aceita abdicar das armas nucleares "sem condições". A informação foi revelada pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

"Não impuseram nenhuma condição que os Estados Unidos não possam aceitar, como uma retirada das tropas norte-americanas da Coreia do Sul. Só falam do fim das políticas hostis contra a Coreia do Norte e de uma garantia de segurança", acrescentou o Presidente sul-coreano.

"Não penso que desnuclearização tenha significados diferentes para o norte e para o sul", disse ainda, citado pela Reuters. 

Diretor da CIA reuniu-se com líder norte-coreano

O diretor da CIA, Mike Pompeo, reuniu-se em segredo com Kim Jong-un para preparar a cimeira entre os presidentes dos EUA e da Coreia do Norte prevista para maio. Foi o primeiro encontro de alto nível entre um alto responsável norte-americano e um líder da Coreia do Norte em mais de cinco décadas."A desnuclearização será uma boa notícia para o Mundo e também para a Coreia do Norte", escreveu.

O encontro foi preparado no maior segredo e só foi tornado público mais de duas semanas após a sua realização. Pompeo deslocou-se à Coreia do Norte no fim de semana da Páscoa, entre 31 de março e 2 de abril. Voou para Pyongyang a partir de uma base norte-americana em Osan, a sul de Seul.

O encontro foi confirmado no Twitter pelo presidente Donald Trump, que adiantou que a reunião correu da melhor forma e os dois responsáveis "encetaram uma boa relação".

"A desnuclearização será uma boa notícia para o Mundo e também para a Coreia do Norte", escreveu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8