Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Coreia do Norte: Kim Jong-un homenageou pai e avô

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, prestou homenagem ao pai e avô este domingo, a quem sucedeu na liderança do regime, no Palácio de Kumsusan, em Pyongyang, por ocasião do 64.º aniversário da fundação da Coreia do Norte.
9 de Setembro de 2012 às 11:33
Kim Jong-un
Kim Jong-un FOTO: Reuters

De acordo com a agência noticiosa oficial norte-coreana KCNA, Kim Jong-un deslocou-se ao palácio, onde estão os restos mortais embalsamados do seu pai, Kim Jong-il, e do seu avô, Kim Il-sung, fundador da Coreia do Norte, acompanhado por "vários membros da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia e da Comissão Nacional de Defesa".

Na cerimónia, foram realizadas oferendas de flores junto às estátuas dos dois ex-líderes norte-coreanos, indicou a KCNA.

Kim Jong-un assumiu a liderança da Coreia do Norte em Dezembro do ano passado na sequência da morte do pai, Kim Jong-il, que governou o país durante 17 anos.

Kim Jong-il tinha sucedido, por sua vez, ao pai, Kim Il-sung, que estabeleceu oficialmente a República Popular Democrática da Coreia a 9 de Setembro de 1948 e morreu em 1994.

Coreia do Norte aniversário Kim Jong-un homenagem pai avô regime fundação Partido dos Trabalhadores líder
Ver comentários