Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Cospem em funcionários de funerária por não concordarem com restrições devido ao coronavírus

Em Birmingham, Inglaterra, os funerais estão limitados a 6 pessoas.
23 de Abril de 2020 às 17:44
 Caixão
Caixão
 Caixão
Caixão
 Caixão
Caixão

Um grupo de enlutados agrediu e cuspiu em funcionários de uma funerária por estarem revoltados com as restrições de apenas seis pessoas em funerais impostas pela câmara municipal de Birmingham, Inglaterra, onde ocorreu a situação.

A autarquia condenou o incidente e afirmou que os trabalhadores estão em risco durante a pandemia de coronavírus. Em Birmingham o limite de pessoas por funeral é de seis, no entanto, há outras cidades inglesas que chegam a permitir a presença de 10 pessoas. 

"As emoções aumentam quando alguém perde um ente querido e, infelizmente, houve incidentes em que alguns dos meus funcionários foram abusados ??verbalmente", disse Paul Lankester, diretor assistente de regulamentação e fiscalização que inclui serviços de luto. 

Lankester afirma que é importante que as pessoas entendam que os trabalhadores estão apenas a desempenhar as suas funções e não são eles que determinam as regras. 

De acordo com a BBC, tem sido registado um número crescente deste tipo de casos nas últimas semanas em Birmingham. Estes estão a ser investigados. 

Em Portugal, os funerais estão limitados à presença de 10 pessoas, os velórios são feitos sem missa e com o caixão fechado. 

Ver comentários