Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Alemanha vai negociar compra de vacina Covid-19 russa Sputnik V

Ministro da Saúde alemão explicou ao Conselho de ministros da Saúde da UE que iria "discutir bilateralmente com a Rússia".
Lusa 8 de Abril de 2021 às 10:43
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 FOTO: Reuters
A Alemanha vai iniciar discussões com a Rússia para uma possível compra da Sputnik V, caso a vacina anti-covid-19 seja aprovada pelas autoridades europeias, anunciou esta quarta-feira o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn.

"Expliquei, em nome da Alemanha, ao Conselho de ministros da Saúde da UE que iríamos discutir bilateralmente com a Rússia para saber, antes de mais nada, quando e que quantidades poderiam ser entregues", afirmou o ministro em declarações à rádio pública regional WDR.

Jens Spahn justificou a sua decisão explicando que a Comissão Europeia tinha anunciado que não negociaria em nome dos 27 a compra do fármaco Sputnik V, ao contrário do que tem feito com outras vacinas contra a covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Alemanha Rússia Jens Spahn Saúde política governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários