Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Cientistas descobrem possível nova estirpe da Covid-19 no Brasil após detetarem 18 mutações nunca descritas

Descoberta foi feita por cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Lusa 7 de Abril de 2021 às 22:19
Cientistas
Cientistas FOTO: Reuters
Uma possível nova estirpe do vírus Sars-CoV-2 foi descoberta na cidade brasileira de Belo Horizonte por cientistas locais, que detetaram a combinação de 18 mutações nunca anteriormente descritas, informaram esta quarta-feira fontes oficiais.

A descoberta foi feita por cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do grupo hospitalar Hermes Pardini, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da prefeitura de Belo Horizontes, capital estadual de Minas Gerais.

"A equipa sequenciou 85 genomas de SARS-CoV-2 de amostras clínicas recolhidas da região metropolitana de Belo Horizonte e identificou dois novos genomas com uma coletânea de mutações ainda não descrita, caracterizando uma possível nova variante de SARS-CoV-2", indicou a UFMG num comunicado enviado à agência Lusa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Belo Horizonte Covid-19 Brasil Sars-CoV-2 Sars-CoV-2 UFMG
Ver comentários