Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

França anuncia novo confinamento: Restaurantes fecham mas escolas permanecem abertas

Vão ser necessários documentos para que as pessoas possam abandonar as suas casas e estão proibidos os movimentos entre as diferentes regiões francesas.
Correio da Manhã e SÁBADO 28 de Outubro de 2020 às 19:19
França, Covid-19
França, Covid-19 FOTO: Getty
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta quarta-feira um confinamento para todo o território continental francês, como forma de combater a pandemia.

Vão ser necessários documentos para que as pessoas possam abandonar as suas casas e estão proibidos os movimentos entre as diferentes regiões francesas. No entanto, o presidente francês anunciou que as escolas irão continuar abertas, apesar de as universidades voltarem ao ensino à distância. O teletrabalho vai também voltar a ser adotado na maioria dos casos.

A França registou 292 mortes associadas à covid-19 esta terça-feira, o que representa um novo recorde de óbitos. No mesmo período, foram também contabilizados 33.417 novos casos do novo coronavírus, com o total acumulado a ficar a menos de 2.500 casos de ultrapassar os 1,2 milhões de infetados desde o início da pandemia.

O total acumulado de mortes ascende a 35.541.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
França COVID-19
Ver comentários