Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Criador de armas Mikhail Kalashnikov hospitalizado

O criador de armas russo Mikhail Kalashnikov, de 93 anos, foi hospitalizado nos cuidados intensivos após queixas de fraqueza geral, disse nesta terça-feira o seu assistente Nikolai Shklyayev citado por agências de notícias.

25 de Dezembro de 2012 às 16:55
Segundo a lenda, Kalashnikov começou a desenhar armas depois de ter problemas com as espingardas que o Exército Vermelho estava a utilizar durante a Segunda Guerra Mundial
Segundo a lenda, Kalashnikov começou a desenhar armas depois de ter problemas com as espingardas que o Exército Vermelho estava a utilizar durante a Segunda Guerra Mundial FOTO: EPA

O ‘pai’ da AK-47 tem tido problemas de coração desde Março, quando deixou de ir trabalhar, referiu Shklyayev à agência RIA Novosti, admitindo tratar-se de problemas decorrentes da idade de Kalashnikov. 

A AK-47, conhecida pelo nome do seu criador, foi usada por exércitos de todo o mundo na última metade do século passado.

Segundo a lenda, Kalashnikov começou a desenhar armas depois de ter problemas com as espingardas que o Exército Vermelho estava a utilizar durante a Segunda Guerra Mundial.

óbito ak-47 kalashnikov doença exército vermelho armas rússia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)