Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

CRIANÇA MATA PAI À QUEIMA-ROUPA

Uma criança de 10 anos, filha de pais divorciados, disparou vários tiros à queima-roupa sobre o pai, perto da casa da mãe, no Texas, durante a visita de fim-de-semana aos filhos. Rick James Lohstroh, de 41 anos, faleceu a caminho do hospital. O menino está sob custódia das autoridades e é hoje presente ao juiz.
30 de Agosto de 2004 às 00:00
As crianças nos EUA obtêm facilmente armas de fogo
As crianças nos EUA obtêm facilmente armas de fogo FOTO: Sérgio Freitas
Rick Lohstroh, médico na University of Texas Medical Branch, foi atingido, na sexta-feira passada, por vários tiros disparados pelo filho mais velho quando foi a casa da ex-mulher buscar os dois filhos, de sete e 10 anos.
De acordo com fontes policiais, o tiroteio teve lugar junto à casa da ex-mulher da vítima. Ao que parece, o filho mais velho de Lohstroh entrou no carro do pai, sentou-se no banco traseiro, sacou de uma arma e disparou os primeiros tiros. Depois, saiu do carro e continuou a detonar o carregador da arma sobre o progenitor. Refira-se que apenas o agressor entrou no veículo da vítima. A mãe e o seu irmão estavam no interior da habitação aquando do crime.
Quando a criança regressou a casa, a mãe tirou-lhe de imediato a arma.
As autoridades não revelaram a identidade da criança, nem comentam as acusações que recaem sobre ela. Reportam, no entanto, incidentes anteriores, na mesma casa, com várias discussões familiares. O casal terminou, em Maio do ano passado, um processo difícil de divórcio. Lohstroh percorria, todas as semanas, perto de 65 quilómetros para visitar os filhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)