Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Criança rouba telemóvel a mando da mãe

Vídeo polémico mostra menina de 7 anos a roubar um telemóvel, num restaurante da África do Sul, com o consentimento da mãe.
2 de Outubro de 2013 às 18:05
África do Sul, Joanesburgo, restaurante, assalto, roubo, criança
África do Sul, Joanesburgo, restaurante, assalto, roubo, criança

As câmaras de vigilância de um restaurante em Joanesburgo, na África do Sul, captaram a ação de uma criança, de 7 anos, acompanhada pela mãe e por outra mulher, que aproveitou a distração de uma mulher na mesa ao lado para lhe roubar o telemóvel.

No vídeo é possível ver que as mulheres dizem algo à criança enquanto olham para a vítima. As imagens mostram a facilidade com que a criança se apodera do telemóvel, já que a mulher roubada tem a mala aberta nas costas da cadeira.

Quando a menina regressa ao seu lugar, esconde o telemóvel na camisola e, de seguida, as duas adultas levantam-se e vão-se embora, levando consigo a criança de 7 anos… e o telemóvel roubado. Ninguém se apercebe do roubo.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER O VÍDEO

CUIDADOS A TER PARA EVITAR SER ROUBADO EM RESTAURANTES:

- Não faça como esta mulher. Não deixe a mala, muito menos aberta, nas costas da cadeira.

- Não deixe o telemóvel, ou a carteira, em cima da mesa. Os restaurantes são lugares com muito movimento e propícios a inúmeras distrações. É muito fácil uma mão rápida surrupiar os seus bens sem se aperceber.

- Com o frio a chegar, os casacos voltam a fazer parte do vestuário. Alguns restaurantes têm bengaleiros fixo no chão ou cabides nas paredes onde pode deixar o casaco. Evite deixar a carteira, as chaves ou a carteira dentro do casaco se escolher pendurá-lo junto de outros. Qualquer pessoa poderá roubá-lo, já que o seu interesse principal será o prato que tem à frente e não o seu casaco.

África do Sul Joanesburgo restaurante assalto roubo criança
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)