Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Criança salva de sequestro pela polícia espanhola (COM VÍDEO)

Os raptores pediam cinco milhões de euros para libertarem uma criança, que esteve sequestrada em Barcelona, durante dois dias. Mas a polícia espanhola decidiu intervir e salvou o menor de onze anos.
6 de Outubro de 2012 às 13:47
Enquanto esteve retido no quarto, o menino foi alvo de ameaças, com os raptores a dizerem que lhe cortavam a língua se ele escapasse e contasse o caso a alguém
Enquanto esteve retido no quarto, o menino foi alvo de ameaças, com os raptores a dizerem que lhe cortavam a língua se ele escapasse e contasse o caso a alguém FOTO: d.r.

Tudo se passou no dia 27 de Setembro, mas só agora se conheceram os contornos do caso, incluindo a divulgação do vídeo em que se vê as forças policiais a entrarem na casa onde o rapaz se encontrava preso, com as mãos e os pés atados, além de se apresentar dopado.

As autoridades esclareceram que o menor é filho de um colombiano que se encontra detido em Valencia por tráfico de droga. Este terá contado detalhes sobre a sua vida privada a um colega de cela que terá perpetrado o rapto.

Enquanto esteve retido no quarto, o menino foi alvo de ameaças, com os raptores a dizerem que lhe cortavam a língua se ele escapasse e contasse o caso a alguém.

Já libertado, o rapaz esteve uma semana internado num hospital da Catalunha, mas já teve alta.

Sabe-se ainda, de acordo com a imprensa espanhola, que a criança, os irmãos e a mãe estavam em situação ilegal em Espanha.

espanha barcelona rapto criança sequestro catalunha imigrantes ilegais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)