Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Crianças tentam matar professora em Inglaterra

Dois alunos de dez anos usaram lixívia para envenenar café. Tinham lista com outros alvos.
6 de Maio de 2014 às 07:02
A professora Emma Place
A professora Emma Place

Dois rapazes de apenas dez anos, alunos de uma escola primária em Lemington Spa, no Reino Unido, tentaram envenenar a professora com lixívia, poucos dias depois de um adolescente de 15 anos ter morto uma professora à facada durante uma aula, em Leeds.

A tentativa de envenenamento ocorreu em plena sala de aula, quando a professora Emma Place estava de costas. Aproveitando o momento de distração, os dois rapazes colocaram lixívia no café da professora. O pior só não aconteceu graças a uma terceira criança, que avisou a docente, de 39 anos, quando esta estava prestes a beber o café. A polícia foi chamada de imediato, e, apesar de nem a professora nem a escola terem apresentado queixa, os alunos foram suspensos.

Segundo o jornal ‘The Sun', as crianças pertenciam a um pequeno grupo intitulado ‘A Máfia', que teria criado uma lista de alvos a abater com o nome de seis professores. As autoridades acreditam, porém, que este foi um incidente isolado e que as crianças não têm noção da gravidade da situação, pelo que decidiram apenas proporcionar apoio e orientação aos alunos e professores.

alunos professora Emma Place lixívia Leeds Reino Unido Lemington Spa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)