Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

CROCODILO GIGANTE ATACA CAMPISTAS

Um crocodilo com mais de quatro metros atacou ontem duas pessoas no parque de campismo junto a uma praia australiana, ferindo-as gravemente. O réptil investiu primeiro sobre um homem e depois sobre uma mulher que o tentava ajudar.
12 de Outubro de 2004 às 00:00
O ataque ocorreu durante a madrugada junto a uma praia de Bathurst Bay, em Cairns, no estado de Queensland, noroeste da Austrália, onde o enorme crocodilo, considerado um dos maiores predadores do planeta, surpreendeu o homem, de 34 anos, quando este dormia na sua tenda com a mulher e um filho.
Enquanto o animal o atacava, arrastando-o para a água, uma mulher de 60 anos, que estava numa tenda vizinha, apercebeu-se da situação e, enchendo-se de coragem, saltou sobre o animal, tentando que este soltasse a sua presa. O crocodilo deixou então o homem e mordeu a mulher, arrastando-a em direcção à água. Foi então que o drama acabou por ser resolvido, graças à intervenção de um outro campista, que disparou sobre o animal, abatendo-o.
Refira-se que o homem sofreu fracturas numa perna e num dos braços, além de vários cortes e escoriações, enquanto a mulher ficou com um braço partido durante a investida do réptil, tendo sido ambos transportados de helicóptero para o hospital.
As vítimas, cujos nomes não foram divulgados, encontravam-se em estado estacionário. O parque de campismo foi evacuado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)