Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Dados bancários de britânicos à venda na Internet

Milhares de cidadãos britânicos descobriram que parte dos seus dados financeiros se encontram à venda na Internet. Esta violação da segurança bancária está a ser investigada pelo comissário de Informação do Reino Unido, Richard Thomas, segundo noticia esta segunda-feira o diário ‘The Times’.
3 de Dezembro de 2007 às 16:21
Jornalistas do referido diário conseguiram aceder a informação bancária de mais de 30 pessoas através da Internet sem, no entanto, pagar qualquer valor por essa informação. Entre os dados acessíveis encontram-se os de um juiz do Supremo Tribunal e de um director de uma empresa.
O escândalo estalou no Reino Unido cerca de duas semanas depois da polémica instalada pela perda dos dados bancários de 25 milhões de cidadãos britânicos. A entidade fiscal britânica continua sem encontrar os dois CDs que continham a referida informação, os quais podem valer até 140 milhões de euros. Em diversos portais ilegais são oferecidos números de contas bancárias, códigos de segurança e outros detalhes de clientes britânicos.
A par da investigação do comissário de Informação do Reino Unido, a Scotland Yard também está a seguir o caso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)