page view

Defesa de Bolsonaro apresenta recurso para revogação da prisão domiciliária

Advogados solicitam ainda que o recurso seja analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal para que não fique exclusivamente nas mãos do juiz Alexandre de Moraes.

07 de agosto de 2025 às 07:40

A defesa do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro apresentou esta quarta-feira um recurso para revogação da prisão domiciliária, com o argumento de que o ex-chefe de Estado não violou as restrições que lhe foram impostas.

Os advogados do ex-chefe de Estado também solicitaram que o recurso seja analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta por cinco juízes, para que não fique exclusivamente nas mãos de Alexandre de Moraes, o juiz instrutor do processo contra Bolsonaro, que está acusado de golpe de Estado.

Na segunda-feira, Alexandre de Moraes ordenou a prisão domiciliária de Bolsonaro por considerar que o ex-presidente brasileiro violou as medidas cautelares que lhe foram impostas no mês passado, que o proibiam de enviar mensagens nas suas redes sociais ou nas de terceiros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8